Polícia prende acusadas de tráfico internacional de drogas

Duas professoras foram presas em flagrante acusadas de tráfico internacional de drogas, na terça-feira, na fronteira do município de Guaíra (PR) com o Paraguai. As duas trabalham na rede estadual de ensino e dividem uma casa no município de Itapeva (284 km de São Paulo).

Segundo a Polícia Federal, Ana Maria Moffa, 41, e Vera Ferrari Del Tedesco Tanus, 43, atravessavam a fronteira em um Fiat Uno quando foram paradas pela fiscalização. Nas laterais e em um compartimento localizado atrás do banco traseiro do veículo teriam sido encontrados 63 kg de maconha.

Em depoimento à polícia, as professoras teriam confessado o crime e admitido que esta era a quarta vez que transportavam drogas do Paraguai para o interior de São Paulo.

A suspeita é que, ao chegar à região, a droga seria entregue a um traficante que se encarregaria da distribuição.

As professoras foram transferidas nesta quinta-feira da delegacia da PF para a delegacia da Polícia Civil em Guaíra, onde devem permanecer até a instauração do processo criminal.

Ainda segundo a PF, Ana é professora e vice-diretora da rede estadual de ensino há 12 anos, enquanto Vera leciona há 18 anos.
Fonte: Folha