Traficantes incendeiam barraco em bairro do Recife

Um barraco no bairro da Iputinga, na Zona Norte do Recife, foi incendiado por traficantes por volta das 7h da manhã de hoje, sem deixar feridos. Segundo moradores da favela, que fica próxima ao terminal do ônibus Barbalho-Detran, traficantes de comunidades próximas querem dominar o local, já há algum tempo, e a ação foi para amedrontá-los. A área fica totalmente abandonada à noite, devido ao medo que as pessoas têm sentido das ameaças do grupo.

Os moradores da favela têm se refugiado em praças públicas à noite. O proprietário do barraco incendiado, um comerciante que não quis se identificar, havia deixado a moradia há duas semanas, pois já havia recebido uma intimidação da gangue.

A guerra de quadrilhas no bairro da Iputinga, segundo bairro mais violento da Capital pernambucana, segundo levantamento feito pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, tem levado pânico à população local. No primeiro semestre deste ano, foi especulada uma intervenção do Estado na área dos conflitos. De janeiro a julho de 2004, 24 homicídios foram registrados no bairro, enquanto que, durante todo o ano passado, foram contabilizados 25 crimes.
Fonte: Agência Nordeste