Senasp e Senad promovem curso de capacitação de repressão ao narcotráfico

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e o Grupo Interdisciplinar de Estudos do Álcool e Drogas (GREA) da Universidade de São Paulo, realiza o primeiro “Curso de Capacitação sobre Redução da Oferta e Redução da Demanda de Drogas”. O curso de 40 horas será realizado de 13 a 17 de dezembro, em Brasília.

O secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, e o secretário Nacional Antidrogas, Paulo Roberto Uchôa, participarão da abertura do evento nesta segunda-feira (13), às 9hs, no Hotel Blue Tree. Os secretários participarão ainda como palestrantes dos temas Sistema Único de Segurança Pública e Política Nacional sobre Drogas.

O curso tem como objetivo capacitar policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, peritos criminais e servidores da Agência Brasileira de Inteligência. Serão abordados temas como prevenção do uso indevido de drogas, conceito de dependência, álcool e alcoolismo, reinserção social, lavagem de dinheiro, sistema nacional de dados sobre repressão de entorpecentes, além da apresentação de boas práticas dirigidas à prevenção do uso indevido e a repressão do tráfico de drogas. Ao final das atividades, os 400 alunos dessa primeira turma receberão um certificado da Universidade de São Paulo.

A parceria, que conta ainda com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos da América, visa a promoção de ações integradas das instituições de segurança pública com outros setores da sociedade no campo da oferta e da demanda de drogas.
Fonte: MJ.GOV