Lazáro Ramos vai apresentar quadro no “Fantástico”

O primeiro “Fantástico” de 2005, que vai ao ar no próximo domingo (2), terá novo cenário e novos quadros, formato que vem dando certo na revista eletrônica dominical.

Depois do sucesso dos segmentos apresentados pelo médico Dráuzio Varella -afastado da atração para se recuperar de uma febre amarela-, o “Fantástico” aposta agora em cinco novos quadros para abodar temas como instinto humano, pontos turísticos pouco explorados, drogas e a vida de brasileiros no exterior.

Em “Instinto Humano”, por exemplo, série produzida pela rede inglesa BBC, o foco é desvendar como o homem se relaciona com seus instintos. Durante 16 semana o ator Lázaro Ramos (“Sexo Frágil”) vai conduzir uma pergunta curiosa que leva a respostas científicas ligadas aos instintos de sobrevivência, sexual, a vontade de vencer e o heroísmo. Por que, por exemplo, um animal recém-nascido consegue andar e os bebês humanos não? Por que toda criança já nasce sabendo mamar? Por que o homem sente atração pela mulher?

Em “A Onda Química”, o médico e psicanalista Jairo Bauer vai explicar a ação de cada uma das drogas no organismo, a que tipo de comportamento ou “tribo” cada uma delas está associada, quais são os mecanismos de dependência no cérebro de um drogado e como se livrar do vício.

Além desses quadros, com aproximadamente 8 minutos de duração, estréia também “Destino Fantástico”, onde a apresentadora Glória Maria mostra destinos exóticos e pouco conhecidos no Brasil. Em “Planeta Fantástico” a idéia é retratar como brasileiros tocam a vida no exterior e no finalmente “Arquivo Vivo” pretende tirar do esquecimento assuntos polêmicos que são levantados pela imprensa.

Fonte: UOL