Saiba quais são os sintomas nos usuários das principais drogas

da Folha Online

A Polícia Federal prendeu duas pessoas e apreendeu 22 quilos de heroína no aeroporto internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos), nesta segunda-feira.

Saiba quais são os principais sintomas que as principais drogas provocam nos usuários, segundo o Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos), da Polícia Civil de São Paulo:

– Heroína – estupor, analgesia, lacrimejamento, coriza, “pupila em cabeça de alfinete”, sonolência.

– Maconha e haxixe – tagarelice, excitabilidade, risadas ou depressão e sonolência. Aumento do apetite (doces), olhos vermelhos, alucinações, distúrbios na percepção do tempo e do espaço.

– Cocaína – excitação, aumento da atividade, agressividade, idéias delirantes com suspeita de tudo e de todos, palidez acentuada e dilatação da pupila.

– Estimulantes e anfetaminas: inquietação, excitabilidade, tagarelice constante, confusão mental, falta de apetite com emagrecimento, insônia, conduta agressiva, boca seca com irritação das narinas (secas), alucinações e dilatação da pupila.

– Solvente, cola de sapateiro, lança-perfume, éter – aparência de ébrio, excitação, hilariedade, linguagem enrolada, perda de equilíbrio, olhos vermelhos, nariz escorrendo, sonolência, inconsciência.

– LSD, “chá de cogumelo” – alucinações, delírios, confusão mental e dificuldade de raciocínio. Risos e choros, atitudes impulsivas e irracionais. Calafrios, tremores, sudorese, pupilas dilatadas, reações de pânico com sensação de deformação no corpo e objetos.

Com informações do Denarc