Jovens conscientes – GO

Para pôr fim à criminalidade e ao uso indevido de drogas, o novo Presidente da Associação de Moradores da Vila Montecelly (bairro localizado na região central de Goiânia), Edson Paranhos, conta que um dos projetos sociais que a nova gestão pretende desenvolver é a conscientização de crianças e jovens que ainda não fizeram uso de drogas.

Por meio de palestras e aulas educativas ministradas por professores, médicos e pessoas ligadas a entidades religiosas, a instituição pretende afastar crianças e jovens das drogas. “Esta é uma preocupação constante da comunidade que tentaremos solucionar por meio de trabalho voluntário de médicos, professores e pessoas qualificadas para este assunto”, afirma Edson.

Para colocar o projeto em prática, a comunidade procura parcerias com órgãos públicos e pessoas dispostas a ajudar no trabalho de conscientização. “Sabemos que sem o apoio das instituições públicas e de trabalhos voluntários nada vai para frente”, enfatiza Edson.

Administração

Apesar de ter consciência de que atingir os objetivos almejados não é tão fácil assim, a nova diretoria demonstra bastante otimismo e força de vontade. E para que tudo saia como planejado, uma inovação: “Vamos colocar um coordenador em cada quadra do setor para que a gente saiba dos problemas como um todo. O coordenador será o responsável pela quadra em que mora, e nos informará de todos os problemas daquela área”, esclarece o presidente.

E para o funcionamento adequado de toda associação, precisamos de uma sede própria. Apesar da instituição ter sido fundada há 20 anos, até hoje eles não conseguiram a área para construção de uma sede. “É um ano que estamos esperando muita coisa. Temos esperança na nova gestão municipal. E queremos que tudo dê certo”, finaliza o otimista presidente.

Autor: Jornal Diário da Manhã
Fonte: OBID