PF fecha ponto de drogas e prende 2 pessoas na Capital

Inara Silva

A Polícia Federal prendeu duas pessoas e fechou um ponto de venda de cocaína no bairro Guanandi, em Campo Grande. A ação ocorreu na sexta-feira passada (18) e resultou na prisão de Edna Borges de Oliveira, de 41 anos, dona da casa, e o aposentado Gelson Pinto dos Santos, 44 anos, que fornecia a Edna o material químico usado para misturar na cocaína.
A mulher já responde a processo por tráfico de drogas, quando foi presa em 2002 e ficou detida por cinco meses. Gelson está sendo processado pelo crime de venda de matéria-prima destinada à preparação de substância entorpecente, bem como já prestou declarações em um inquérito que tramita nesta Polícia Federal há quatro anos, sobre a mesma alegação.
Com os dois foram apreendidos 7,7 quilos de cocaína no formato de tabletes, papelotes e “trouxinhas”; duas balanças eletrônicas portáteis de precisão; munições (cartuchos) intactas; dois frascos de 450ml de acetona e de bicarbonato de sódio usados para misturar à cocaína;
O Fiat/Pálio, ano 1996, de cor branca, placa HRH-8832; o Omega, cor prata, Placa JTM-9156; e a motoneta Honda /Biz C100, cor vermelha, placa HSW-0315.

Fonte: Campo Grande News