SP: mulher é presa por tráfico internacional de cocaína

A PF (Polícia Federal) prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira, por intermédio da Delegacia do Aeroporto Internacional de São Paulo, a brasileira Fabiana da Silva Oliveira — acusada de tráfico internacional de drogas. Ela transportava 430 gramas de cocaína em frascos de xampu, além de ter várias cápsulas do entorpecente introduzidas em seu corpo.

De acordo com a PF, o nervosismo da passageira no momento do embarque para a cidade de Amsterdã, na Holanda, foi o que chamou a atenção do agente de polícia federal que fiscalizava a área de check-in do aeroporto. Em revista à bagagem da suspeita foram encontradas 31 cápsulas contendo cocaína dentro de três frascos de xampu além de outras seis espalhadas em seu corpo, totalizando o peso de 430 gramas.

Fabiana da Silva Oliveira disse ter recebido a droga de um negro africano desconhecido e que pelo transporte receberia R$ 7 mil. Como confessou também ter ingerido e introduzido outras cápsulas de cocaína em seu corpo, após realizado o flagrante os agentes da polícia federal a conduziram para um hospital para a retirada da droga e a contagem final do volume de substância entorpecente que a presa tentava traficar.

A brasileira será indiciada e responderá pelo crime de tráfico internacional de substância entorpecente.
Fonte: Diário do Grande ABC