Campo Grande é sede de encontro de redutores de danos

A Associação Brasileira de Redutores de Danos – Aborda promove, nos dias 08 e 09 de março, o V Encontro Nacional de Redutores de Danos, em Campo Grande – MS. O objetivo principal do encontro é o fortalecimento das ações de redução de danos já existentes no País e o aprofundamento nas discussões sobre o tema.

Participam do evento várias esferas sociais que trabalham com a questão das drogas. Entre eles estão órgãos do Governo Federal como a Secretaria Nacional Antidrogas – Senad, Ministério da Saúde, e do Governo Estadual como a Secretaria de Saúde de Campo Grande e o Conselho Estadual Antidrogas – Cead.

A proposta de Redução de Danos existe no País desde 1989 e objetiva minimizar os prejuízos e riscos a que os usuários de drogas estão expostos. O movimento coordena ações preventivas relacionadas ao abuso de drogas e à infecção pelo HIV (como técnicas de desinfecção de agulhas e seringas, doação de seringas descartáveis e preservativos).

Durante os dois dias do encontro, palestras, conferências e mesas redondas, abordarão temas envolvendo a redução de danos no cenário atual, promovendo a troca de experiências com pessoas de todos os cantos do Brasil que atuam em movimentos pela Redução de Danos.

Autor: OBID