Serra promete revitalizar região da Cracolândia

José Serra garantiu que ações coordenadas pela prefeitura, na área conhecida como Cracolândia, vão durar o tempo necessário para a revitalização da área. O prefeito esteve nesta quarta-feira no bairro da Luz para verificar o trabalho conjunto da administração municipal com as polícias Civil, Militar e Federal.

José Serra afirmou que a intenção é recuperar totalmente o quadrilátero no centro da cidade e combater desde os pequenos delitos até o tráfico de drogas. Segundo o Secretário de Assistência Social, mais de 300 pessoas tinham sido retiradas das ruas até quarta-feira à tarde.

Floriano Pesaro admitiu que não é possível garantir que as crianças e adultos deixem os abrigos da Prefeitura e voltem para a região. José Serra disse que a área em torno do Mercado Municipal também deve ser o próximo alvo do projeto de revitalização do centro.

Diversos órgãos municipais darão suporte à ação da polícia para acabar de vez com a Cracolândia. O Departamento de Limpeza Urbana, o Ilume e a Companhia de Engenharia de Tráfego já foram acionados para que a região esteja constantemente cuidada.

O subprefeito da Sé explica que o Contru e a Vigilância Sanitária também terão papéis importantes no combate ao tráfico na região. O subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, foi entrevistado no Ciranda da Cidade desta quarta-feira.
Fonte: Rádio bandeirantes