Técnica em eletrônica é flagrada com droga

Após uma ronda de rotina, realizada por policiais militares, a técnica em eletrônica Ediana Soares dos Reis, 32, foi flagrada pilotando uma motocicleta sem a devida documentação, e depois da revista, com ela foi encontrada uma trouxinha de pasta de cocaína.

Segundo informações do cabo da Polícia Militar, Paulo Santos, comandante da guarnição, era por volta das 4h50 da madrugada de ontem quando os militares realizavam uma ronda de rotina nas imediações do bairro Caetano Filho, o Beiral, quando se depararam com a acusada em atitude suspeita.

Feito o acompanhamento tático da suspeita, que pilotava a motocicleta Katana de cor preta placa NAL-3445. Ao perceber a aproximação da viatura, Ediana seguiu caminho e estacionou o veículo próximo a um bar, localizado na Travessa Castelo Branco.

Depois de descer da moto, a suspeita entrou no bar e iniciou uma conversa com um desconhecido. Ao ser abordada pelos policiais, a princípio se negou a apresentar o documento da motocicleta, assim como a permissão para dirigir.

Alguns minutos depois, a infratora confessou que estava sem qualquer documentação e que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Paralelo a isso, um outro militar integrante da guarnição, encontrou próximo à motocicleta, a trouxinha de pasta de cocaína, que tinha sido jogado pela acusada no momento em que estacionou o veículo.

Em seguida, Ediana foi conduzida ao 1º Distrito Policial, onde prestou depoimentos ao delegado Januário Lacerda, alegando ser usuária de drogas, mas que a “trouxinha” encontrada não lhe pertencia. Ela foi indiciada no artigo 16 da Lei de Entorpecentes, 6.368/76 por uso de drogas, e deverá responder a processo em liberdade.
Fonte: Folha OnLine