Campanha de Prevenção e Tratamento do Tabagismo – GO

O Conselho Estadual de Políticas públicas sobre Drogas e as Gerências de Recursos Humanos, Comunicação, Relações Públicas e a Superintendência de Administração e Finanças da Secretaria da Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoverá nos dias 28 a 31 de março de 2005 a I Semana de prevenção e tratamento do tabagismo com pipoca no expediente.

A campanha tem por objetivo a conscientização dos servidores quanto a problemática de saúde pública causada pelo uso do tabaco, principalmente pelo cigarro tão insensatamente difundido em nossa sociedade.

É uma campanha que traduz a preocupação do Secretário e Presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Estado de Goiás – CEPPD, quanto ao bem estar e saúde dos servidores desta pasta, principalmente na prevenção de doenças secundárias causadas pelo hábito do tabagismo, a exemplo do câncer de pulmão, próstata, esôfago, bexiga, traquéia, estômago, hipertensão e bem como o mau hálito e hábito social agressivo.

A iniciativa pretende alertar e proporcionar tratamento clínico aos que queiram mais qualidade de vida.

Programação:

28/03/05
9h – Palestra “Controle, Tratamento do Tabagismo” com a Dr. Kátia Regina Borges e debate com pipoca no expediente.
10h – Apresentação do Grupo A.J.A.
10h30 – Abertura oficial com o secretário Prof. Jônathas Silva
11h – Início da verificação de pressão arterial (11h às 18h)
11h – Estande com informações preventivas, cadastramento dos servidores que queiram parar de fumar e visitas aos departamentos pelo palhaço Pirulito e sua turma da Alegria com distribuição de balas e pirulitos.

29/03/05

8h – Início dos exames preventivos ( Psa Total, Psa Livre, Glicose, Colpocitologia, Lipidograma de 8h às 11h)
9h – verificação de pressão arterial (8h às 12h /14h às 17h)
10h – Estandes com informações preventivas e visitas aos departamentos pelos palhaços da Alegria com distribuição de balas e pirulitos (10h às 12h/ 14h às 17)

30/03/05

9h – Continuação dos exames preventivos e verificação de pressão arterial, (Psa Total, Psa Livre, Glicose, Colpocitologia, Lipidograma de 8h às 11h).
10h – Estandes com informações preventivas, cadastramento dos servidores que queiram parar de fumar e visitas aos departamentos pelo palhaço Pirulito e sua turma da Alegria com distribuição de balas e pirulitos (10h às 12h/ 14h às 17h)

31/03/05

9h – Continuação dos exames preventivos e verificação de pressão arterial, (Psa Total, Psa Livre, Glicose, Colpocitologia, Lipidograma de 8h às 11h).
10h – Estandes com informações preventivas, cadastramento dos servidores que queiram parar de fumar e visitas aos departamentos pelo palhaço Pirulito e sua turma da Alegria com distribuição de balas e pirulitos (10h às 12h/ 14h às 17)
16h30 – Palestra e debate com pipoca
17h30 – Encerramento com apresentação do Show Nilton Pinto e Tom Carvalho.

Fonte: Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Estado de Goiás