Conselho vai debater presença de álcool na mídia

O Conselho de Comunicação Social do Congresso vai realizar, no dia 3 de maio, audiência pública para retomar a discussão sobre a presença do álcool na publicidade e na programação dos meios de comunicação. A reunião foi definida nesta tarde, no primeiro encontro da nova gestão do Conselho, que também escolheu os coordenadores das cinco comissões técnicas do Colegiado.

Excessos

O presidente do Conselho, Arnaldo Niskier, reconheceu que há excessos na propaganda de álcool na mídia. “Temos de encontrar caminhos que contenham um pouco os excessos cometidos em nome da liberdade de expressão, que é sagrada”, apontou. Segundo ele, cabe ao Conselho impedir que a sociedade seja invadida por produtos que possam causar mal aos jovens e à população em geral.

Para debater o assunto, o Conselho convidará o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – Abert, José Pizani; o presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja – Sindicerv, Milton Seligman; o diretor-executivo do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária – Conar, Edney Narchi; e o ex-conselheiro de Comunicação Social Ricardo Moretzsohn.

Na opinião do presidente do Conselho, Arnaldo Niskier, é preciso encontrar “caminhos que contenham um pouco os excessos cometidos em nome da liberdade de expressão, que é sagrada”.

Fonte: Agência Câmara