Universidade Corporativa do Sesi promove seminário sobre consumo abusivo de álcool e drogas no traba

O seminário “O Consumo de Álcool e Outras Drogas e o Trabalho” acontece no dia 04/05/2005 e discutirá questões e problemas relacionados ao consumo abusivo de álcool e outras drogas e suas conseqüências para a saúde e segurança no trabalho.

O Seminário está inserido no Programa Educação Continuada em Saúde e Segurança no Trabalho, desenvolvido pela Universidade Corporativa do Sesi – UniSESI em parceria com a Universidade Federal da Bahia, por meio do Instituto de Saúde Coletiva.
O evento terá o formato virtual (teleconferência), com emissão a partir de Salvador-BA, podendo ser assistido em todas as capitais do Brasil nos Departamentos Regionais do SESI.
Os temas discutidos serão:

* Como o consumo abusivo de álcool e outras drogas afeta a segurança no trabalho, e como este pode intensificar processos de estresse/depressão;

* A polêmica do screening (teste para detecção de substâncias entorpecentes no organismo) para álcool e outras drogas nos locais de trabalho;

* Como manejar casos identificados, prevenir conseqüências para o indivíduo, seu trabalho;

* Apresentação da legislação pertinente.

Este 2º seminário compõe o curso de extensão Seminários Especiais em SST, formado por 8 seminários virtuais, a serem realizados no ano de 2005. Será certificado no curso de extensão, pela Universidade Federal da Bahia, quem obtiver presença em 75% dos eventos (6 seminários). Caso tenha interesse em participar de seminários isoladamente, receberá certificado de participação emitido pela Universidade Corporativa do SESI.

Mais informações pelo telefone (0xx61) 317-9257 com Maria Helena Martins ou pelo e-mail maria.martins@sesi.org.br

Fonte: UniSESI