fbpx

Propaganda de bebidas alcoólicas será debatida no Congresso Nacional

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional – CCS volta a debater, na próxima terça-feira, 03/05, a questão da publicidade de bebidas alcoólicas. O tema já foi discutido em duas outras reuniões, quando os participantes demonstraram preocupação principalmente em relação à propaganda dirigida aos adolescentes.

Além dos presidentes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – Abert, José Inácio Pizani, e do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja – Sindicerv, Milton Seligman, participarão do encontro como expositores o Diretor-Executivo do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária – Conar, Edney Narchi, e o ex-presidente do Conselho Federal de Psicologia, Ricardo Moretzsohn.

O CCS é um órgão auxiliar do Congresso, composto por representantes da sociedade civil, de empresas de mídia, dos jornalistas e dos artistas. Foram criadas cinco comissões no âmbito do conselho: regionalização da programação, tecnologia digital, radiodifusão comunitária, TV a cabo e concentração na mídia.

Consta também da pauta da reunião um debate sobre a lei de comunicação de massa. A reunião ocorrerá a partir das 14h, na sala 3 da Ala Senador Alexandre Costa – Brasília – DF.
Autor:Jornal do Senado
Fonte:OBID