Petrobras debate uso de álcool e drogas no local de trabalho

RIO – A Petrobras Distribuidora, Petrobras S/A, Furnas Centrais Elétricas S/A, Eletronuclear, Evolução Clínica & Consultoria Ltda e Sociedade Brasileira de Alcoologia promovem, nos dias 10 e 11 de maio, das 8h às 17h, o II Encontro Interativo de Empresas, no auditório da Petrobras Distribuidora, no Rio. O objetivo do encontro é debater os problemas relacionados às questões de álcool, tabaco e outras drogas no local de trabalho.

O evento contará com a presença de Elizabeth Edwards, coordenadora de Programas de Redução da Demanda do Uso de Drogas em Locais de Trabalho nas Escolas do Arizona (EUA), que veio a convite do Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro. Entre as ações desenvolvidas pela médica destaca-se a participação no planejamento da Estratégia Nacional do Controle de Drogas (1995), e também a participação na equipe que elaborou o Decreto Federal “Locais de Trabalho sem Drogas”, de 1998, ambas ações nos Estados Unidos.

No encontro serão debatidos diversos temas que cercam o consumo e dependência de substâncias prejudiciais à saúde que serão apresentadas nos seguintes tópicos: Responsabilidade Social, Política de Controle: adotar ou não? Legalidade dos Testes Toxicológicos Aplicados nas Empresas, A Valorização do Individuo: uma Visão Holística, Prevenção Primária no Ambiente de Trabalho, Prevenção: Família x Empresa, Análise da Relação Custo x Benefício.

O auditório da Petrobras Distribuidora fica na Rua General Canabarro 500, Maracanã.
Fonte:JB On Line