Relatório Mundial sobre Drogas 2004

O Relatório Mundial sobre Drogas de 2004 inclui as últimas tendências, análises e estatísticas

O UNODC apresenta sua primeira edição em dois volumes do Relatório Mundial sobre Drogas em 25 de junho, em conjunto com o Dia Internacional contra o Abuso de Drogas. O primeiro volume abrange as tendências do mercado e fornece uma análise aprofundada das tendências, e o segundo volume compila estatísticas detalhadas sobre todos os mercados de medicamentos. Juntos, eles fornecem a imagem mais completa ainda do problema internacional das drogas.

Estima-se que 3% da população global, ou 185 milhões de pessoas consomem drogas ilícitas anualmente. Entre essa população estão pessoas de quase todos os países do mundo e de todas as esferas da vida. Um número incontável de pessoas, em todo o mundo, está envolvido na produção e no tráfico de drogas ilícitas, e ainda mais são afetados pelos devastadores custos sociais e econômicos desse comércio. Essas pessoas vivem em países desenvolvidos e em desenvolvimento, são ricos e pobres, saudáveis ??e insalubres, cidadãos e refugiados. As drogas ilícitas são um fenômeno verdadeiramente global. Parcialmente uma conseqüência dessa difusão e parcialmente uma conseqüência da natureza ilícita e oculta desse comércio, são raras as análises e estatísticas confiáveis ??sobre a produção, o tráfico e o consumo de drogas ilícitas.

Em cooperação com os Estados Membros, o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) se esforçou para preencher as lacunas. Nesta primeira edição do novo Relatório Mundial sobre Drogas de dois volumes, o UNODC apresenta mais dados quantitativos do que nunca, em um esforço para aumentar a quantidade de evidências factuais disponíveis em um campo tão notoriamente difícil de quantificar. Este ano, a análise de tendências, algumas com dez anos ou mais, é apresentada no volume 1. Estatísticas detalhadas são apresentadas no volume 2. Juntos, esses volumes fornecerão a imagem mais completa da situação atual das drogas ilícitas.

Relatório Mundial sobre Drogas 2004 (em inglês)

Fonte Autorizada: UNODC https://www.unodc.org/brazil/pt/about_us.html