fbpx

Projeto Cravo, no Piauí, protege crianças de crimes, drogas e prostituição

Há pouco mais de um ano, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Piauí implantou o projeto Cravo – Crianças, Adolescentes e uma Vida de Oportunidades para atender crianças e adolescentes em situação de risco das cidades de Teresina, Picos, Parnaíba e São Raimundo Nonato. O programa é patrocinado pela Petrobrás no valor de R$ 500 mil e coordenado pela primeira-dama do Estado, Rejane Dias.

Hoje, o Cravo atende 1.380 crianças e jovens através de um centro educacional que mantém cursos profissionalizantes de mecânica, elétrica, música e artesanato, além do ensino curricular do Ensino Fundamental, oficinas de balé, coral e hip-hop.

Idealizado inicialmente para ressocializar adolescentes que cometeram atos infracionais, o projeto tornou-se preventivo, evitando que centenas de crianças caiam no mundo do crime, das drogas e da prostituição. A iniciativa já vem desperando interesse em outros Estados como forma de cumprir o que assegura o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na próxima semana (dia 22), Rajane Alves, que também é secretária de Assistência Social e Cidadania do Estado, vem a São Paulo para receber o Prêmio Top Social, concedido ao projeto pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing. A premiação, criada em 1999, se destina a organizações que tenham demonstrado visão empresarial quanto à importância do desenvolvimento social como fator para o crescimento da sociedade.
Fonte: Maxpress Net