Atividades marcam a Semana de Prevenção contra às Drogas no Rio

RIO – A Secretaria Especial de Prevenção à Dependência Química promove, a partir de amanhã, diversas atividades de sensibilização, como parte das ações desenvolvidas na Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, que termina no dia 26, quando se comemora o Dia Nacional Antidrogas.

A Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas tem como objetivo prevenir, orientar e informar à população quanto ao uso de drogas.

Psicólogos, assistentes sociais e diversos especialistas na área de prevenção à dependência química estarão, amanhã, com a kombi da Prevenção Volante, a partir das 11h, em frente ao Centro de Cidadania Rinaldo De Lamare (CCRL), em São Conrado, para orientar, informar e promover a distribuição de material informativo sobre o uso de drogas e seus malefícios no organismo. Também haverá apresentação de várias atividades no auditório do CCRL sobre temas relacionados à prevenção ao uso de drogas.

Na quinta-feira, será realizada, às 10h, uma aula de legislação relacionada ao tema das drogas dentro do curso de formação de agentes multiplicadores em prevenção ao uso de drogas para funcionários e alunos do PEJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos) do CCRDL.

Na sexta-feira, às 11h, vai acontecer um encontro com grupos de mulheres adultas que já participam de várias atividades oferecidas pelo CCRDL, para discutir o tema sobre prevenção ao uso de drogas; e às 14h, um outro encontro com Agentes Jovens da Secretaria Municipal de Assistência Social que participam de programas de capacitação em comunidades como a Rocinha, Vidigal e Vila Canoas, para discutirem o problema das drogas em comunidades, a auto-estima e a influência da mídia.

Ainda sexta-feira, a partir das 9h, psicólogos, assistentes sociais e técnicos na área de prevenção à dependência química estarão participando do Turbilhão, promovido pela macrofunção de políticas sociais da Cidade das Crianças, com diversas atividades recreativas.

No sábado, de 9h às 10h, haverá palestra de sensibilização sobre a prevenção à dependência química para 400 jovens do curso de artes; e no domingo, dia 26, psicólogos e técnicos capacitados estarão, a partir das 9h, com a kombi da Prevenção Volante para orientar e informar os malefícios das drogas no organismo e promover a distribuição de bolas, ventarolas e a revista infantil Divirta-se sem drogas .
Fonte: JB Online