Secretaria faz ação antidrogas no interior

O departamento de Cidadania da Secretaria de Segurança Pública vai realizar uma ação de prevenção ao uso indevido de drogas no interior do Estado. A ação será hoje, em conjunto com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e todas as delegacias de Polícia Civil do interior.
A ação faz parte da Política Nacional Antidrogas, que visa prevenir o uso indevido de drogas e faz parte da programação da Semana Nacional Antidrogas.

O trabalho será simultâneo nos dez municípios que possuem delegacias da Polícia Civil. Serão realizadas palestras nas escolas estaduais destes municípios e exposição de materiais similares às drogas.

Haverá também o concurso de redação para os alunos de 5ª a 8ª série, com o tema “O que penso sobre as drogas”, com entrega de premiação, para os 1º, 2º e 3º colocados.

A diretora do Departamento de Cidadania, Dilmeire Alves, disse que um grupo de policiais civis passou por um curso de Formação de Multiplicadores de Informações Preventivas às Drogas. Todos estão prontos para orientar sobre o uso indevido de drogas.

Em cada município, dois policiais trabalharão nesta ação antidrogas. Os três primeiros colocados no concurso de redação ganharão uma camiseta da ação antidrogas e os alunos que tirarem em primeiro lugar em cada município ganharão uma mochila escolar.

Dilmeire entregará a premiação no município do Cantá, Caracaraí, Iracema e Mucajaí. Nos outros municípios a entrega será feita pelos delegados das cidades. A ação antidrogas passa a ser a partir desta semana antidrogas, um trabalho permanente a ser desenvolvido nos municípios.
Fonte:Folha de Boa Vista