Prefeitura realiza seminário para debater Política Antidrogas – PE

Para comemorar o Dia de Combate às Drogas 26/06, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Saúde, realiza, nesta segunda-feira 27/06, o II Seminário Municipal Construindo Práticas e Garantindo Direitos. A atividade acontece no auditório do Banco do Brasil, localizado na Rua da Aurora, das 8h às 18h, e contará com a presença de representantes de Organizações Não Governamentais, das áreas de esportes, assistência social, técnicos de saúde, além de usuários dos serviços oferecidos pela Prefeitura.

Na ocasião, serão discutidos os seguintes temas: Prevenção e Redução de Danos; Em que consiste o tratamento para usuários de drogas; Segurança Cidadã; Legislação para usuários de drogas; e Controle Social. A atividade será encerrada com a apresentação do Maracatu do Centro de Atenção Psicossocial para usuários de álcool, fumo e outras drogas – Caps/AD Eulâmpio Cordeiro.

Segundo a Coordenadora do Programa + Vida e organizadora do evento, Patrícia Vasconcelos, o objetivo do seminário é divulgar e discutir com o terceiro setor e com a sociedade civil a política de atenção aos usuários de drogas seguida pela Prefeitura.

No seminário, também serão expostos materiais produzidos pelos seis Caps/AD da Prefeitura, como banners e objetos feitos pelos usuários durante oficinas de arte. “Queremos um espaço onde os que utilizam o serviço também possam emitir suas opiniões”, disse Patrícia.
Autor: Prefeitura do Estado
Fonte: OBID