fbpx

Cartões telefônicos e centro de informações alertam contra drogas – PR

A Coordenadoria Estadual Antidrogas – Cead, da Secretaria da Justiça e da Cidadania, e Brasil Telecom lançam nessa quarta-feira 03/08, o cartão telefônico com imagem de uma família e o slogan da campanha “Quem Ama cuida e se cuida”, tema de abertura da X Semana Estadual ao Uso Indevido de Drogas – Previda. Também a ONG Associação Parceria contra Drogas entrega o Centro de Informações Curitiba Sem Drogas.

Foram produzidas 480 mil cartões que circularão em todo o Estado. No verso do cartão está impressa a informação de que “a droga mais consumida por crianças e adolescentes é a bebida alcóolica, com a permissão dos adultos”.

O centro de informações é constituído por uma estante especialmente projetada para acomodar televisor, videocassete, computador e a bibliografia produzida pela Secretaria Nacional Antidrogas e centros de estudo, além de material audiovisual produzido pela associação. Atualmente existem 20 centros de informações, patrocinados pela Brasil Telecom, em funcionamento em diferentes cidades.

A Associação Parceria contra Drogas é uma ONG sem fins lucrativos, atuando desde abril de 1996, constituída em 1995 por vários integrantes da iniciativa privada – empresários e publicitários, cuja missão é a criação e divulgação de campanhas educativas de caráter preventivo contra o uso de drogas ilícitas.

O evento será realizado na sede da Brasil Telecom, com a presença do Secretário da Justiça e da Cidadania, Aldo Parzianello, a Coordenadora Antidrogas, Cleuza Canan, o Diretor de Relações de Instituições da Empresa de Telefonia, Leôncio Vieira de Rezende Neto e demais representantes da direção. Nessa ocasião, também será realiza a entrega do Centro de Informação de Curitiba sem Drogas, da Associação Parceira Contra as Drogas, um equipamento itinerante, com informações multimídia sobre o assunto, com acesso à comunidade .
Autor: Portal do Governo do Paraná
Fonte: OBID