Fórum debate no Recife política de combate às drogas

A política nacional de combate às drogas será o tema da próxima reunião do Fórum Pernambuco Século XXI, promovido pela Secretaria de Planejamento do Estado. O evento, que objetiva discutir a questão das drogas tendo como base a política do Governo Federal, vai ser realizado dia 19, às 9h, no auditório Padre Lebret (Rua Gervásio Pires, nº 399, Boa Vista).

O fórum será coordenado pelo economista Abelardo Baltar e terá como expositor o secretário nacional Antidrogas, general Paulo Yog Uchoa. Vão participar como debatedores o jornalista e secretário do Conselho Estadual Antidrogas, João Freire, a assistente social e coordenadora do Centro de Prevenção às Dependências, Ana Glória Melcop, a médica Jandira Saraiva e Mário Antonino, do Rotary Club Internacional.

“Drogas é uma questão que atinge não só as classes mais baixas da sociedade, como também grande parte das classes de maior poder aquisitivo. Por isso, a importância em aprofundar o tema”, disse Abelardo Baltar.

O secretário de Planejamento do Estado, Raul Henry, presidirá a mesa do debate. A discussão será voltada para profissionais e militantes da área dos direitos humanos, políticos, servidores públicos, universitários, profissionais liberais e todo público interessado no assunto.
Fonte: Pernambuco.gov