Educação aprova estudo contra as drogas no ensino básico

A Comissão de Educação e Cultura aprovou, na última quarta-feira (17/08), o Projeto de Lei 7309/02, do deputado Cabo Júlio (PMDB-MG), que determina a inclusão de estudos sobre a prevenção contra o uso de drogas e a dependência química nos currículos dos ensinos fundamental e médio. A proposta recebeu parecer favorável do relator, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG).

De acordo com o projeto, esses estudos farão parte das disciplinas que já constam dos currículos básicos das escolas públicas e privadas. As instituições de ensino também poderão convidar especialistas para fazer palestras, conferências e simpósios sobre o uso de drogas, com apoio do Ministério da Educação.

“Muitas vezes, as crianças e jovens brasileiros têm contato com as drogas antes de conhecerem os danos físicos e psicológicos causados por essas substâncias”, lembra o deputado Cabo Júlio. “Portanto, é necessário haver mais informação e conscientização sobre esse tema nas escolas.”

Tramitação

A matéria, que tramita em caráter conclusivo, também já foi aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família. Ela agora será encaminhada ao exame da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Câmara dos Deputados