Departamento de Trânsito faz ação de conscientização contra o álcool

Como parte das ações programadas para a Semana Nacional de Trânsito, que começou no dia 18 deste mês, agentes da Coordenadoria de Educação percorrerão bares da Lapa, no Centro do Rio de Janeiro, para fazer o teste do bafômetro em motoristas voluntários, para medir o nível de álcool no sangue.

As visitas acontecerão entre às 19h e 00h. Até o dia 25/09, mais de mil motoristas devem ser avaliados. Durante o mesmo período do ano passado, 92% dos motoristas testados apresentaram nível alcoólico superior ao aceitável pelo Código de Trânsito Brasileiro (0,6 decigramas de álcool por litro de sangue) e não tinham condições de dirigir.

“Queremos alertar a população para a necessidade de formar pedestres e motoristas responsáveis, conscientizando-os da importância do respeito às leis de trânsito e do uso do cinto de segurança”, explicou o Presidente do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro – Detran, Gustavo Carvalho dos Santos.

Até domingo, dia 25/09, agentes do Detran visitarão outros pontos da cidade e municípios, para abordar os motoristas e distribuir material explicativo sobre direitos e deveres deles e dos pedestres.
Fonte:Jornal O Dia