Simpósio de Prevenção às Drogas reúne especialistas na Ilha do Governador – RJ

A Secretaria Especial de Prevenção à Dependência Química e Subprefeitura da Ilha do Governador – RJ, promove hoje, dia 04/10 e na próxima quinta-feira, dia 06/10, o Simpósio Prevenção Hoje: Futuro Melhor, com o objetivo de reunir a comunidade local, igrejas, associações, escolas públicas e particulares, entre outros segmentos da sociedade interessados em realizar uma ação conjunta, para fortalecimento da rede local de prevenção ao uso indevido de drogas.

Os temas em debate são: A Prevenção na Cidade do Rio de Janeiro, Alcoologia: nova abordagem do alcoolismo, Controle de dopagem no esporte e cultura do corpo: reflexos de uma realidade social, Indústria do tabaco x saúde pública e Sociedade compulsiva e cultura da razão cínica.

Entre os palestrantes, estarão os especialistas: o Médico Dr. José Mauro Bráz de Lima (Professor PHD em Neurologista/Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ); o Professor Henrique Marcelo Gualberto Pereira (LAB DOP e LADETEC, Instituto de Química/ UFRJ); a Dra. Tânia Cavalcante (Médica, Chefe da Divisão de Controle do Tabagismo do Instituto Nacional do Câncer – INCA); e o Psicólogo Roberto Pereira Coelho ( Ouvidor da Secretaria Especial de Prevenção à Dependência Química); além do Coronel Francisco Duran Borjas, Secretário Especial de Prevenção à Dependência Química.

Local: Colégio Cenecista Capitão Lemos Cunha, na Estrada do Galeão, s/n.º – Ilha do Governador – Rio de Janeiro, das 8h às 13h.
Fonte: Agência JBOnline