Projeto: Uma ciranda pela vida conscientiza jovens

Alunos das escolas públicas de Fortaleza têm agora a oportunidade de conhecer a importância de dizer não as drogas. O trabalho é desenvolvido dentro do projeto “Uma ciranda pela vida”. A iniciativa é da Divisão de Proteção ao Estudante da Polícia Civil. Além de aprenderem, os jovens acabam disseminando o que assimilaram para os colegas do bairro onde moram.

Conscientização. É essa uma das formas mais eficientes de evitar que o número de usuários de drogas continue aumentando. Uma missão que agora também é da Polícia Civil. O projeto “Uma ciranda pela vida”, financiado pelo Governo Federal, tem como alvo alunos de escolas públicas localizadas em bairros carentes de Fortaleza.

Em cada escola participante do projeto, foram selecionados 100 alunos. Durante uma semana, eles têm encontros diários com instrutores da Polícia Civil. Em reuniões, eles participam de debates, dinâmicas, brincadeiras, jogos e, assim, de uma forma lúdica, eles vão aprendendo porque é melhor valorizar a vida.Os instrutores acreditam que os adolescentes que participarem do projeto vão se tornar multiplicadores desse trabalho de conscientização.
Autor: Verdes Mares
Fonte: OBID