Em Foz do Iguaçu, o mais importante encontro da América do Sul sobre segurança pública

Desarmamento, Política Antidrogas, repressão ao crime organizado, combate a delito de crianças, crimes cibernéticos, pedofilia e tráfico de seres humanos. Esses são alguns dos temas que estão na programação da 5ª Conferência Executiva de Segurança Pública para a América do Sul da Associação Internacional dos Chefes de Polícia – IACP. Tanto a Conferência quanto a 5ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública – Interseg, que acontece paralela ao evento, contarão com a participação de autoridades governamentais, lideranças policiais, representantes do setor privado, instituições acadêmicas em um grande debate e trocas de experiências visando à redução da violência e da criminalidade.

A questão do tráfico de drogas também entra na pauta de debates. O Secretário Nacional Antidrogas, Paulo Roberto Yog de Miranda Uchôa e o Diretor Subcomissário de drogas da Polícia Federal Argentina, Nestor Roncaglia, vão apresentar as realidades nos dois países. Outra experiência internacional estará em foco no painel Tráfico de Seres Humanos, com a Chefe Nacional de Delitos Contra a Família e vice-diretora da Escola de Investigação do Chile, Cristina Rojo Vergara. No painel de Combate a Delitos contra Crianças, o Superintendente da Polícia de Vavre, na Bélgica, Luc Borlon, vai enfocar desaparecimento e exploração de menores.

Ainda por conta da programação do evento, autoridades federais e estaduais estarão reunidas em encontros simultâneos de colegiados e associações. “Os encontros simultâneos enriquecerão ainda mais o aprendizado de todos os participantes do evento. Cada um, em áreas específicas, terá a oportunidade de se aprofundar em um assunto, debatendo com autoridades da Europa, América do Sul e América do Norte. É uma chance imperdível para quem busca o aprimoramento”, disse Delazari.
Fonte:Portal do Governo do Paraná