Municípios recebem programa de combate às drogas – MT

Três municípios de Mato Grosso – MT, já receberam o programa “Maçonaria Unida Contra as Drogas – Em Favor da Vida” e outros três ainda serão visitados até o final do ano. O programa, realizado desde agosto deste ano pela Associação Mato-Grossense dos Municípios – AMM e a Maçonaria do Estado de Mato Grosso, tem o objetivo de realizar campanhas educativas para prevenir o uso de drogas nas escolas públicas. Mais de 500 professores foram qualificados até agora.

De acordo com o presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, o trabalho consiste em formar multiplicadores para abordagem com os alunos em sala de aula. “Muitos professores querem falar sobre o perigo das drogas para seus alunos, mas não sabem como”, disse. Os municípios não têm custos com a realização do programa. “Os prefeitos apenas ajudam a maçonaria com a operacionalização dos trabalhos, como disponibilidade de espaço físico, transporte e divulgação”, esclareceu.

Segundo o grão mestre da Grande Loja de Mato Grosso, José Carlos de Musis, as palestras para os professores são realizadas sempre aos sábados. A maçonaria executa o programa de combate às drogas há 8 anos. Pela primeira vez o trabalho conta com o apoio de uma entidade como a AMM. “O apoio da associação é de vital importância, pois permite que nosso trabalho tenha um alcance maior nos municípios e conseqüentemente possa ser visto por um maior número de pessoas”, salientou. O próximo município a ser visitado será Sinop, no norte do Estado. “Vamos dar continuidade às palestras até atingirmos todos os municípios do estado”, completou.
Fonte: Olhar Direto.com.br