Departamento de Narcóticos dará curso de prevenção ao consumo de drogas – SP

O Departamento de Investigações sobre Narcóticos -Denarc, numa parceria com a Comunidade Bom Pastor e a Pastoral da Sobriedade da Igreja Católica, vai realizar em Bauru um curso sobre prevenção ao uso de drogas. Destinado a pessoas que coordenam e trabalham com prevenção e recuperação de dependentes de drogas – pais responsáveis, educadores, religiosos, psicólogos, pedagogos, policiais civis e militares, agentes de saúde, lideres comunitários, assistentes sociais, entre outros interessados, o curso será realizado entre os próximos dias 21/11 e 25/11, das 19h às 22h, na Universidade do Sagrado Coração – USC.

Denominado “Capacitação de Recursos Humanos para Prevenção ao Uso Indevido de Drogas”, o curso será Coordenado por Edemur Ercílio Luchiari, Delegado de Polícia Divisionário do Denarc de São Paulo. O objetivo do curso é dar oportunidade de aperfeiçoamento e aprendizagem para profissionais e cidadãos de Bauru e região de como trabalhar e enfrentar o problema do uso de drogas. O programa também visa estimular a discussão franca sobre as drogas e suas conseqüências.

Durante o evento serão discutidos temas como instrumentos de atuação social, toxicologia, educação preventiva integral, drogas e a adolescência – modelos de abordagens preventivas, legislação, responsabilidade dos pais com relação aos filhos e os aspectos sociais do uso de drogas. A Pastoral da Sobriedade é parceira no evento porque sua função é alertar sobre o risco de violência gerada pelo tráfico e consuno de drogas.

• Serviço

O curso sobre prevenção do uso de drogas é gratuito, mas os interessados devem confirmar a presença antecipadamente pelos telefones (0xx14) 3222-7133 e 3232-9580 ou pelo endereço eletrônico sobriedade.bauru@gmail.com.
Fonte: Jornal de Bauru e grande região