Secretário sugere criação de conselhos municipais antidrogas – RN

A municipalização das ações antidrogas foi o tema de destaque da 1ª Semana Estadual sobre Drogas, aberta nesta terça-feira, 22/11, pelo Secretário Nacional Antidrogas, General Paulo Roberto Yog de Miranda Uchôa, o Vice Governador Antônio Jácome e o Secretário Estadual de Segurança Pública, Glauberto Bezerra, no auditório da Casa da Indústria – FIERN. Paulo Roberto reforçou a idéia da importância das prefeituras (havia no auditório, prefeitos e representantes de mais de 100 municípios potiguares) instalarem os Conselhos Municipais Antidrogas – Comads.

“A sociedade tem participado pouco das ações de prevenção a esse problema que afeta as famílias”, destacou o Secretário Nacional Antidrogas no início de sua conferência.

Segundo Glauberto Bezerra, “a sociedade, infelizmente, espera que os outros façam sua parte. A violência não é apenas a que vemos ou sentimos medo, mas é a que se entranha nos lares”, salientou o Secretário.

Várias ações serão implementadas pela Secretaria da Segurança Pública na redução da demanda de drogas em 2006. Segundo a Delegada Renata Cunha, Presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes – Conen, no ano que vem, serão realizados cursos de capacitação, nos moldes do que é trabalhado com Delegados Federais; apoio a crianças em situação de risco que estejam nas ruas, com apoio esportivo e cultural de instituições como a Polícia Militar e um programa de educação permanente em uso de veículos automotores.
Fonte: Assecom RN