Grã-Bretanha anuncia vacina contra a dependência de drogas

O governo da Grã-Bretanha lançará nos próximos meses uma vacina desenvolvida no país para controlar a dependência química à cocaína e outras drogas. Segundo informou hoje, 05/12, The Sunday Times, a nova vacina, criada por uma empresa de Cambridge – Inglaterra, será introduzida no país nos próximos meses.

O medicamento, chamado TA-CD, ajuda a suprimir as dependências à cocaína, heroína e outras drogas poderosas, que causaram o maior número de crimes na Grã-Bretanha na última década. Esta vacina também poderá ser útil para combater as dependências de tabaco e álcool, segundo o relatório.

Xenova, a empresa farmacêutica encarregada de desenvolver a vacina, se reuniu com funcionários dos ministérios de Indústria, Saúde e Interior, para discutir as medidas a adotar.

Este remédio já está sendo testado nos Estados Unidos em alguns pacientes e, segundo os especialistas, 58% dos que receberam a vacina pararam de consumir drogas.

“Esta vacina tem efeitos muito poderosos, já que depois do toxicômano ser vacinado, é muito provável que pare com o consumo de drogas ao longo prazo porque o seu corpo está imunizado contra certas drogas ilícitas”, declarou um porta-voz de Xenova.
Fonte: Agência ANSA