Juventude sem drogas 2006 será lançado dia 14/01

A nova versão do programa “Juventude sem drogas”, da Secretaria Estadual da Juventude – Sejuv, será lançada no próximo dia 14/01, na Loja do Bloco Enigmáticos, no Palmas Shopping. O lançamento será feito pelo Secretário Ricardo Ayres, com a presença do Ator global Sérgio Hondjakoff, que faz o personagem Cabeção, na novela Malhação.

Durante o evento, a Sejuv também apresentará os novos materiais educativos que serão utilizados na campanha de prevenção ao uso de drogas entre jovens. A proposta do Coordenador de promoção de eventos e cultura da secretaria, Ricardo Ribeirinha, Responsável pela execução do programa “Juventude sem drogas”, é promover atividades culturais, esportivas e educativas, como palestras em escolas para divulgar as formas de se evitar a dependência das drogas.

Também são alvos das ações de prevenção o carnaval, as micaretas e as festas noturnas, locais de grande concentração jovem. “Trabalhamos em duas frentes: para atingir a turma de 17 a 30 anos, que sempre participa de festas e eventos, e também prevenir o uso de drogas entre adolescentes, na faixa de 11 a 16 anos que acabam se tornando alvos fáceis deste submundo se não forem devidamente orientados pela família ou pela escola”, diz Ribeirinha. Por isso, uma das estratégias é levar o programa para as unidades de ensino das redes pública e particular.

Ano Estadual da Juventude

A Lei 1.646 de 29/12/2005 instituiu 2006 como o Ano Estadual da Juventude, cabendo ao poder público promover a sua divulgação e comemoração. A Sejuv já definiu quais serão as atividades executadas dentro da programação do Ano Estadual da Juventude, uma delas será a Caravana Jovem, cujas edições começarão em fevereiro.
Fonte: Portal do Estado do Tocantins