Jaú amplia atendimento do programa de prevenção e combate ao alcoolismo

Da Redação

Jaú – Em atividade desde 2004, o Programa de Prevenção e Combate ao Alcoolismo, desenvolvido pela Secretaria de Administração de Jaú (47 quilômetros de Bauru), está ampliando o atendimento. Até então, o programa atendia 30 dependentes químicos. Agora, passará a atender 45. A ampliação será possível com a contratação, prevista para este mês, de um psiquiatra.

“Através desse trabalho, já conseguimos a recuperação de cinco pessoas. Isto é, elas mudaram o jeito de pensar e estão sem beber há mais de seis meses. Nossa meta é recuperar todos os pacientes”, explica Sandra Marquezi Pirola Bezerra, diretora de avaliação de desempenho do programa.

O objetivo do programa é oferecer acompanhamento individual e familiar ao dependente de álcool, além de orientação psicológica semanal e grupo de apoio mensal.

Dependendo do caso, o programa também encaminha para tratamento no Hospital Thereza Perlatti e outras instituições, como a Clínica Terapêutica Liberdade.

Atualmente, três pessoas estão internadas em clínicas de apoio e três famílias freqüentam assiduamente o Naranom (Grupo de Apoio às Famílias dos Dependentes Químicos).

A iniciativa faz parte do Projeto Melhorando, que oferece atividades tanto para os funcionários públicos municipais como para toda a população com o intuito de resgatar e valorizar o ser humano como participantes ativos no trabalho, na família e na comunidade, segundo informou a assessoria de imprensa do município.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (14) 3602-1811.
Fonte:Jornal da Cidade