Conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis e drogas nas salas de cinema – MS

Titulo Original: Sancionada Lei que conscientiza sobre doenças sexualmente transmissíveis e drogas nas salas de cinema – MS

O Deputado Estadual Sérgio Assis comemorou a sanção do Governador do Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, ao seu Projeto de Lei que obriga todas as salas de cinema do Estado veicularem filme publicitário sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e conseqüências do uso de entorpecentes, antes das sessões.

“Tinha certeza que o Governo do Estado entenderia a minha preocupação em aproveitar este importante meio de comunicação, que é o cinema, para promover a conscientização sobre as DST’s e conseqüências do uso de drogas. Espero que esta Lei ajude principalmente aos jovens e adolescentes a se prevenir”, destacou.

Agora cabe a Secretaria de Estado de Saúde implementar a execução da Lei, produzindo o filme que deverá ser exibido antes das sessões indicadas para maiores de 12 anos. Antes da veiculação deve ser dada a seguinte informação em letras visíveis na tela do cinema: Campanha de Conscientização Exibida por determinação da Lei n° 3.180 de 21 de fevereiro de 2006. A nova Lei passa a vigorar no prazo de 60 dias.
Fonte: Agora MS