Alunos de Nova Ubiratã receberão aulas contra drogas – MT

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã assinou no final de fevereiro, um convênio em parceria com a Polícia Militar do estado do Mato Grosso, onde estará implantando o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, que visa esclarecer aos alunos, adolescentes, qual a verdade a respeito desse assunto.

Estiveram lotando as dependências da Câmara Municipal, alunos, pais, professores, e autoridades em geral, como vereadores, secretários municipais, o Prefeito Osmar Rossetto (Chiquinho) e o Comandante do 8º CPA da Polícia Militar, Major Nerci Adriano Denardi.

A Secretária de Educação do município, Rosemary Maraskin, não escondeu a satisfação em ver mais um objetivo se tornando realidade dentro do ensino público municipal. “Nós queremos agradecer o apoio incondicional que o Prefeito Chiquinho tem dado ao nosso trabalho, ele é um homem muito preocupado com a educação”, declarou a Secretária.

Esse projeto era vontade da administração municipal desde 2005, pois vem incrementar o que já é trabalhado nas escolas do município, “porém, com um profissional capacitado e específico para esta disciplina a eficiência no aprendizado será muito maior”, afirmou Rosemary.

Para o Comandante da Polícia Militar na região que atende Nova Ubiratã, a parceria entre a administração municipal e a Polícia Militar ajuda a prevenir o crime, informando que o consumo de drogas está sendo o principal problema da área de segurança, pois com as drogas estão relacionados furtos e roubos, entre outros crimes. “Conscientizando as crianças estaremos prevenindo-as para que não entrem neste mundo tão cruel”, destacou Major Denardi.

As aulas serão em número de uma por semana e já tiveram início na semana passada, na escola Tancredo Neves, para as turmas de 4ª série, atendendo um número aproximado de 130 alunos. A projeção da Secretaria de Educação é expandir o Proerd, a partir do segundo semestre, para outras escolas no interior do município.
Fonte: 24HorasNews