fbpx

Conselho de Municipal de Entorpecentes solicita regularização de política sobre drogas – RS

No último dia 03/03, o Prefeito Janir Branco recebeu em audiência os integrantes do Conselho Municipal de Entorpecentes de Rio Grande – Comen/RG. Eles solicitaram ao prefeito um projeto-de-lei a ser enviado à Câmara Municipal do Rio Grande, para a regulamentação do tema. O encontro teve por objetivo a apresentação de material gráfico com a proposta de implantação, através de Lei, da “Política Sobre Drogas para o Município do Rio Grande (RS)”.

O objetivo do projeto apresentado é desenvolver estratégias e ações integradas nos setores de educação, saúde, assistência social e segurança pública, com o apoio de outros órgãos, visando planejar e executar medidas em todos os campos do problema relacionado às drogas. De acordo com o grupo, essa busca incessante aponta para o ideal de construção de uma sociedade protegida do uso indevido de drogas ilícitas e do abuso de drogas lícitas.

O Presidente do Comen/RG, Fernando Amarante Silva, comentou sobre o trabalho desenvolvido na área. “Realizamos um concurso de cartazes, capacitamos agentes comunitários para atuarem na prevenção ao uso de drogas e outras ações”. Também pretendemos capacitar Guardas Municipais nas áreas de primeiros-socorros e nos cuidados com dependentes químicos com cursos de 20 horas, no Hospital Universitário – HU. “Quero agradecer o apoio oferecido pelo Executivo, por meio das Secretarias da Saúde, Cidadania e Assistência Social e Educação e Cultura”, ressaltou Amarante Silva.

O Prefeito Janir Branco disse que a iniciativa de capacitar os servidores faz com que estes se sintam valorizados. Com relação ao projeto, informou que ele será enviado para análise da Procuradoria Jurídica do Município e adequado às exigências das técnicas legislativas para posteriormente ser remetido ao Poder Legislativo. Ficou acertada uma nova reunião para o próximo dia 21/03, às 17 h, na Prefeitura.
Fonte:Jornal Agora