Prefeitura e Polícia Militar renovam parceria para prevenção as drogas nas escolas de Dourados

A Prefeitura Municipal de Dourados renovou o termo de cooperação com a Polícia Militar para a realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, que atenderá as crianças das quartas séries da rede municipal de ensino com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A assinatura do termo de cooperação aconteceu na segunda-feira, 06/03, na sala de reuniões da Prefeitura com as presenças do Prefeito Laerte Tetila, do Secretário de Educação Antonio Leopoldo Van Suypenne; do Vice-Presidente do Conselho Municipal Antidrogas – Comad, Hernandes Vidal de Oliveira e do Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Erudilho Silva Nabuco de Souza.

O Proerd é Coordenado pelo Sargento Marcos Prado Pinheiro e visa prevenir a violência e o uso indevido de drogas por crianças e adolescentes, ministrando palestras que priorizem a moral e os bons costumes e os modelos de vida saudável. Além disso, o Proerd vai, ainda, ministrar palestras para professores com a intenção de fornecer-lhes conhecimento e torná-los aptos a reforçarem as lições transmitidas para os alunos nas palestras feitas pelos policiais militares.

O Programa prevê ainda palestras para os pais de alunos numa soma de esforços com as associações de pais e mestres, para que tenham condições de participar do processo de prevenção às drogas e à violência.
O Prefeito Laerte Tetila afirmou que o Programa é uma das prioridades da atual administração tanto que nos últi
Fonte: MS notícias