Agência de Vigilância Sanitária marca data para lançamento de campanha contra o cigarro – PB

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária – Agevisa informou, através de seu Diretor Jorge Molina, que vai realizar reuniões para organização das vigilâncias municipais.

Ele informou que no dia 20/03, será realizada uma reunião com o Ministério Público Estadual e agências de propaganda para que elas consigam espaço de utilidade pública em meios de comunicação direcionados a propagandas educativas que vão fazer parte da campanha de ações de combate à poluição da fumaça do cigarro em ambientes fechados públicos e privados.

“Estamos cumprindo com cronograma de inspeções, trabalhando na organização das vigilâncias municipais. Realizaremos na próxima semana reuniões regionais a começar por Cajazeiras. Essas reuniões serão realizadas também em cidades como Souza, Patos, Princesa Isabel, Piancó, Itabaiana, Guarabira e João Pessoa”, disse.

Segundo Molina a pretensão é que a cada semana sejam feitas reuniões em pelo menos dois núcleos regionais. “Essas reuniões vão servir para orientar municípios como proceder em determinadas ações, que tipo de apoio poderemos fornecer, entre outros”.

“Uma campanha desse tipo envolve vários grupos para a realização do trabalho, como os Ministérios Públicos Estadual e Federal, Secretarias de Saúde do Estado e do Municípo, representantes do setor comercial, sindicatos dos garçons e muitos outros. No dia 3 de abril definiremos a data para lançamento oficial dessa campanha”, disse.

“Foram repassadas informações de como se vai proceder, quais as leis que se vai utilizar para impedir que as pessoas poluam com a fumaça do cigarro determinados ambientes, foram repassadas informações e dados epidemiológicos das doenças causadas pelo cigarro para conscientizar melhor os funcionários de bares, restaurantes e outros locais públicos em que as pessoas geralmente costumam fumar”, concluiu Jorge Molina.
Fonte: Inca