Secretaria de Justiça e Segurança Pública planeja estratégias de prevenção da violência e drogas MT

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública – Sejusp-MT realiza no próximo dia 24/03, sexta-feira, a I Oficina de Planejamento Estratégico “Cooperação Social para Prevenção da Violência e Drogas”.

O evento será realizado no CISC-Planalto em Cuiabá, com início as 07h30 e término previsto para as 17h30.

A Secretária Adjunta de Planejamento e Modernização da Sejusp, Thais Camarinho, explicou que a oficina será uma forma de nivelar os conhecimentos dos gestores envolvidos nos projetos Rede Cidadã, Proerd, Homofobia, Radicalizando e Ouvidoria de Polícias, todos da secretaria, sobre o que seja planejamento.

“Estaremos também, através de palestras e discussões, priorizando medidas voltadas para o cotidiano desses cinco projetos visando principalmente otimizar os recursos humanos para a sua concretização”, disse ela.

Thais Camarinho salientou que a oficina na verdade surgiu da iniciativa conjunta dos gestores e da Sejusp, já que muitas questões unem esses projetos como a necessidade de aquisição de equipamentos, atividades comuns além de terem como público alvo a ser atingido as crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social e grupos vulneráveis.

Na programação da oficina estão previstas palestras sobre os temas “Planejamento Estratégico nas organizações”, relatos de experiências institucionais desenvolvidas pela Polícia Comunitária e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd.
Fonte: Gazeta Digital