Campanha vai desestimular o consumo de álcool e drogas – PR

A partir de abril, a Secretaria Antidrogas de Foz do Iguaçu, em parceria com a Secretaria da Educação e o Foztrans – Instituto do Transporte e do Trânsito, promovem uma campanha de comunicação visual para inibir o uso de álcool no trânsito e de drogas na cidade.

A iniciativa foi tomada durante reunião realizada com o Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Ruy Muggiati devido a grande incidência de acidentes e abusos decorrentes do consumo de álcool e de drogas e da existência de bares próximos das escolas, etc. Outro fator que motivou a campanha foi a atuação destes órgãos durante o carnaval, o que rendeu números reduzidos de ocorrências.

Segundo a Diretora da Secretaria Antidrogas, Elizângela Lazzaretti, “placas educativas serão colocadas em pontos estratégicos como escolas, cruzamentos, pontos de ônibus e também nos vidros traseiros dos ônibus”. As mensagens devem valorizar a vida saudável longe do álcool e das drogas. Essas placas também vão orientar jovens quanto à proibição do uso de álcool em bares. Os turistas também receberão orientações.

O planejamento da ação será novamente discutido no próximo dia 31/03, em nova reunião na Vara da Infância e Juventude de Foz do Iguaçu. O plano prevê orçamento, mensagens, pontos e formas de educação para o não uso de drogas e de álcool.
Fonte: ABN Notícias