Mensagens para redução da demanda de drogas em passes escolares agora é Lei – MA

O Pastor Vereador Lindorval Mendes apresentou um projeto de lei, já sancionado, que dispõe sobre mensagens educativas e advertências nos versos de passes escolares, visando a redução do uso de drogas como cigarros e bebidas alcoólicas.

Fica obrigado também constar em todas as impressões dos passes escolares o telefone do órgão ou entidade municipal ou instituição credenciada pelo município de São Luís, que trata da redução do uso de drogas. A Lei começa a vigorar a partir de 11/04.

O Parlamentar é fundador do Recanto Betesda, instituição que abriga e trata de dependentes químicos. “Por muito tempo fui presidente do Recanto Betesda e continuo dando toda assistência ao mesmo. Atualmente, apresentei o referido projeto que incentiva a conscientização de veiculação nos passes escolares com o objetivo de diminuir o sofrimento de jovens e familiares dessas vítimas. E conseqüentemente da sociedade.”

Para o Vereador, vários fatores contribuem para a problemática do consumo das drogas. Um exemplo disso são famílias desestruturadas, a situação econômica precária e a influência de traficantes e usuários de drogas a outros jovens.

“Diversas autoridades, da Segurança, do Executivo, Legislativo, Judiciário, têm desenvolvido políticas em prol da redução da demanda de drogas, mas, é necessário que a sociedade organizada faça sua parte para que tenhamos uma sociedade mais equilibrada”, afirmou o Parlamentar.
Fonte: Jornal Pequeno