Ação Juventude agita região sul – SP

A terceira edição do projeto Ação Juventude pretender lotar o Pavilhão de Exposições Fuad Cury em São José dos Campos, neste domingo, dia 9/04. O evento reunirá jovens de todas as idades para um dia de atividades culturais, esportivas, educacionais, sociais e de lazer.

Entre os esportes estão as apresentações de artes marciais (jiu-jitsu, kung-fu, judô), jogos de street ball, copa de enduro a pé, de parede e escalada. Contudo, o destaque é do Circuito Municipal de Esportes Radicais. A competição vai reunir modalidades de skate para iniciante (feminino e amador), bike e patins in line. Nessas competições os atletas poderão acumular pontos no primeiro ranking municipal, que servirá na classificação dos atletas para campeonatos nacionais.

A parceria com a Secretaria de Esportes permitiu realizar durante o Ação Juventude avaliações físicas. Nos postos de atendimento os jovens poderão tirar as medidas do corpo, avaliar estatura, peso e pressão.

Os participantes também poderão participar de oficinas de grafite em bonés e camisetas.

Tudo isso em meio a apresentações de dança de rua, exposições de artesanato, piercing e tatuagem. E claro, muita música. Os convidados para animar a moçada são as banda Caos (poprock), Calango (forró) e Raízes (música regional).

CIDADANIA

A Secretaria de Defesa do Cidadão fará, durante o evento, palestras sobre pichações em locais não adequados e abordará o programa antidrogas do município. Também com a preocupação de reduzir a demanda de drogas na cidadade, a Secretaria de Saúde programa ações preventivas de saúde e educação para auxiliar os dependentes químicos.

O centro de apoio ao cidadão da Câmara de São José dos Campos ficou responsável por oferecer orientação jurídica, de engenharia e arquitetura para obras, atestado de antecedentes criminais, elaboração de currículo e ensino de pesquisa na internet.

A Caixa Econômica Federal também estará presente no projeto. Vai emitir Cadastro de Pessoa Física – CPF sem cobrança de taxa.

O Ação Juventude é coordenado pela Assessoria Especial da Juventude da Prefeitura de São José dos Campos, em parcerias com várias secretarias municipais e as fundações Cassiano Ricardo e Hélio Augusto de Souza.

Serviço

Horário de atividades: das 14 às 18 h.
Endereço: Rua Valparaíso, 640, Jardim América, São José dos Campos – SP
Fonte: Cosmo On Line