Colombo organiza o I Simpósio Estadual sobre Drogas – PR

O Núcleo Integrado de Apoio e Prevenção às DST, AIDS e Drogas – Niapa realiza entre os dias 25, 26 e 27 de maio de 2006 o I Simpósio Estadual sobre Drogas na cidade de Colombo, no Paraná. O objetivo da Organização Não Governamental promotora do evento é reunir profissionais das áreas de saúde, educação e outras pessoas interessadas em discutir o tema do encontro: prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, Aids e as drogas.

Para os organizadores, o I Simpósio é uma forma objetiva de enfrentar as drogas por meio de educação. Para isso, várias palestras foram programadas para os dias do encontro. Entre elas destaca-se a primeira “Apreensão e repressão, o papel da polícia diante do usuário de drogas” e “Drogas, prevenção e efeitos”. Também não ficaram de fora do evento questões como redução de danos, sexualidade, gênero, abuso de drogas e políticas públicas para o setor.

São palestrantes convidados o Psicólogo Dionísio Banaszewski e a Psicóloga Sonia Alice Feld Maia, ambos da Coordenadoria Estadual Antidrogas do Paraná e Semiramis Vedovatto da Rede Paranaense de Redução de Danos, o grupo Repare, entre outros.

A inscrição do Simpósio custa R$ 3,00 e dá direito a certificado, coffe break, e material didático. Os interessado deverão enviar o nome, o telefone para contato e o endereço até o dia 20 de maio para o fax (0XX41) 3016 7093 ou enviar e-mail para niapa@bol.com.br
Vale lembrar que três ônibus sairão todos os dias às 7h 30 min da Prefeitura da Curitiba rumo ao local do I Simpósio sobre Drogas e retornarão às 17h. O trajeto será feito gratuitamente.

Serviço:
Local: Colombo Park Shopping – Regional Maracanã
Estrada da Ribeira – Alto Maracanã – Colombo – PR

Telefones para contato:
(0XX41) 3342 1183 – Clarice
(0XX41) 88179925 – Jorge
Autor: OBID
Fonte: OBID