Começa a IV Conferência Municipal Antidrogas de Santos – SP

Começa nesta sexta-feira, 12/05, a partir das 19 horas, a 4ª Conferência Municipal Antidrogas no auditório da Unisanta, na Rua Cesário Mota, 8 em Santos – SP. O evento, aberto ao público, terá a mesa-redonda Álcool e outras drogas: Mudando o Cenário Urbano, com a Coordenadora de Prevenção da Secretaria Nacional Antidrogas – Senad, Doralice de Oliveira Gomes; o Presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas – Abead, Sérgio de Paula Ramos; e a Presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes – Conen, Luizenir Lago.

Na ocasião, o presidente do Conselho Municipal Antidrogas – Comad, Eustázio Alves Pereira Filho, apresentará o trabalho realizado pelo órgão nos últimos dois anos. “Na última conferência sobre drogas realizada na Cidade, em 2004, das 90 propostas escolhidas, conseguimos trabalhar cerca de 80%, a partir de uma ação permanente, Todos por Santos, criada em 2005 ”, disse.

Com apoio da Secretaria de Comunicação – Secom será exibido vídeo sobre as políticas públicas desenvolvidas na Cidade, enfatizando os trabalhos da Seção Núcleo de Atendimento a Toxicodependentes – Senat, da Secretaria de Saúde – SMS; o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd e da Pastoral da Sobriedade. Haverá ainda apresentação do coral Lafaiete.

No sábado, 13/05, a conferência prossegue no auditório da UniSantos, no Campus da Rua Carvalho de Mendonça, 144. Os participantes, divididos em grupos, terão a oportunidade de discutir e votar as 250 propostas levantadas nas pré-conferências realizadas mês passado. Em pauta, questões sobre violência urbana, doméstica, acidentes de trânsito e a baixa produtividade no trabalho, devido ao excesso de drogas e álcool. Além disso, serão eleitos os conselheiros da sociedade civil, que comporão o Comad durante o biênio 2006/08.
Autor: Boqueira Nwes
Fonte: OBID