Programa antidrogas é lançado em São José dos Campos – SP

A Prefeitura de São José dos Campos, interior paulista, lança nesta segunda-feira, 15/05, o programa-piloto de controle às drogas, voltado para jovens e adultos. O evento vai até o dia 01/06 e é promovido pela Secretaria de Defesa do Cidadão – Sedc e Conselho Municipal Antidrogas – Comad.

O programa é um conjunto de ações coordenadas, entre diversos órgãos públicos e não governamentais, de caráter sócio-educativo, com o intuito de estabelecer uma política ativa, dinâmica e permanente de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

Tem como objetivo envolver, conscientizar e capacitar gradativamente toda a comunidade de modo a reduzir a médio e longo prazos, os índices de consumo.

O foco do programa são crianças e adolescentes e a população adulta (Associação de Pais e Igrejas). Por esta razão, o programa será desenvolvido nas escolas municipais e estaduais da zona norte, no Centro Comunitário do Alto da Ponte, no Senai Santos Dumont e no Espaço Cultural Cine Santana.

A iniciativa conta com a parceria da Polícia Militar, da Secretaria Estadual de Educação, das secretarias municipais de Educação, Saúde, Esportes, Desenvolvimento Social, Fundação Cultural, Conselho Tutelar, Câmara Municipal, Associação de Combate às Drogas – Acod, Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Pastoral da Sobriedade, Senai Santos Dumont da Zona Norte, Consegs, Ciesp e da comunidade da zona norte.

Mais informações pelo e-mail antidrogas@sjc.sp.gov.br ou comad_sjc@hotmail.com
Telefone: (0XX12) 3925.6820
Autor: Cosmo On Line
Fonte: OBID