fbpx

Fórum de Prevenção à Dependência Química na Adolescência – PA

Desde de 13 de março está proibida a realização de festas na madrugada no Estado do Pará. A estratégia do Conselho Superior de Polícia Civil – Consup visa a prevenção à violência e o consumo de drogas. No entanto, muitas comemorações passaram a ser realizadas em locais particulares, para driblar a fiscalização dos e permitir o consumo de drogas. A denúncia é feita por Luiz Veiga, Presidente do Centro Nova Vida, que atua na prevenção e recuperação da dependência química e irá realizar nos dias 23 e 24 de maio o Fórum de Prevenção à Dependência Química na Adolescência. A programação, com apoio do Governo do Estado, terá lugar na sede do Centro Novo Vida, na Estrada Santana do Aurá, 10ª travessa, em Ananindeua – PA.

O Fórum é destinado a integrantes de instituições parceiras do programa Conquistando a Vida e outras que desenvolvem trabalho de prevenção e tratamento ao uso indevido de drogas. Edemur Ercílio Luchiari, diretor do Departamento de Investigações sobre Narcótico da Polícia Civil do Estado de São Paulo, irá participar da programação. O evento contará também com explanações sobre A Droga e a Adolescência e Aspectos Sociais do Uso Indevido de Drogas por especialistas convidados.

A intenção da iniciativa, segundo Luiz Veiga, é formar agentes multiplicadores na prevenção ao uso de drogas. Para participar o interessado deve levar dois quilos de alimentos não perecíveis.
Fonte:O Liberal