Seminário sul – americano discute propostas para adolescentes em situação de risco – CE

Uma reflexão sobre a realidade das crianças e adolescentes em situação de risco. Com o objetivo de discutir o tema, acontece durante o dia 25/05, em Fortaleza, seminário com representantes de organizações não-governamentais com atuação na cidade e em Buenos Aires (Argentina).

O Presidente da Câmara dos Deputados da província de Buenos Aires, Ismael José Passaglia, destacou os esforços realizados no maior e mais populoso estado argentino, onde melhorou a qualidade de vida para recém-nascidos, adultos e idosos, mas não para os adolescentes.

“Os jovens estão começando a consumir álcool cada vez mais cedo, aos 12 ou 13 anos. O uso das drogas entre eles também cresceu nos últimos anos, o que leva a outro problema, a violência. Na nossa província, 80% das vitimas da violência são menores de 25 anos de idade”, afirmou o parlamentar.

Representantes das 42 entidades filiadas ao Fórum em Defesa das Crianças e Adolescentes compareceram à Assembléia Legislativa, cuja entrada e corredores se transformaram em picadeiro para os integrantes da Escola de Circo. Acompanhados da banda de lata dos Curumins, eles apresentaram números de acrobacia, malabarismo e dança.

No dia 25/05, na sede da Câmara Municipal de Fortaleza, o Seminário Sul-Americano discutirá temas como Protagonismo juvenil e Parlamento e a infância em situação de risco.
Fonte: Agência Brasil