Campanha “Criança Não é de Rua” é tema de sessão plenária – SE

A Câmara Municipal de Aracaju realizou na sessão de ontem, 05/06, a plenária especial sobre a Campanha Nacional de Combate à Situação de Moradia nas Ruas de Crianças e Adolescentes “Criança Não é de Rua”.

A campanha foi lançada no dia 25/05 em Sergipe pelo Fórum Estadual em Defesa da Criança e do Adolescente e pelo Comitê Nacional de Combate à Situação de Moradia nas Ruas de Crianças e Adolescentes.

O objetivo é promover um diálogo nacional a partir da mobilização da sociedade sobre a violação dos direitos da população infanto-juvenil em situação de moradia de ruas no Brasil. Durante a plenária os parlamentares passarão a conhecer os principais eixos da campanha como a discussão de uma maior participação dos governos municipal, estadual e federal no co-financiamento de ações que possam enfrentar o problema da situação de moradia nas ruas da população infanto-juvenil.

Outra proposta da iniciativa é formar uma rede nacional de atores sociais dispostos a trocar experiências e metodologias aplicadas nos espaços de acolhida familiar e institucional da criança e do adolescente e estimular a criação de políticas públicas específicas para este segmento da população.

Além de Aracaju, a campanha pretende dar visibilidade à realidade de crianças e adolescentes em situação de moradia nas ruas no interior no estado. Para isso, está sendo cumprida uma agenda de mobilização em vários municípios sergipanos para estimulá-los a participarem da campanha como articuladores locais no planejamento de ações em cada cidade.
Autor: Infonet
Fonte: OBID