Pastorais preparam a 7ª Pedalada pela Vida – MT

Pelo sétimo ano consecutivo, a Pastoral da Sobriedade e a Pastoral da Juventude da Diocese de Rondonópolis realizarão a Pedalada pela Vida. Neste ano, o evento terá o tema “Vida sim, drogas não” e ocorrerá no próximo 25/06, com concentração e largada às 8h30, na Praça Brasil.

A cada ano o evento cresce e reúne milhares de ciclistas pelas ruas de Rondonópolis – MT. Em 2005, foram mais de 3 mil ciclistas participantes. Alguns dos grandes propósitos da Pedalada pela Vida são alertar à população que a permissividade do uso de drogas gera todo tipo de violência; cobrar dos órgãos competentes políticas públicas para tratamento e prevenção da dependência química; prevenir o uso abusivo de drogas; além de incentivar a prática esportiva e de lazer.

As inscrições para a Pedalada pela Vida já podem ser feitas em escolas públicas e privadas da cidade, na Achei Brinquedos, na Ciclo Sport, nas secretarias das paróquias, e na Pastoral da Sobriedade, através do telefone (0XX66) 3426-8056. A taxa de inscrição é a doação de produto de higiene pessoal ou material de limpeza, os quais devem ser entregues para comunidades terapêuticas que tratam de dependentes químicos.

O evento está inserido dentro da Semana Nacional Antidrogas, de 19 a 26 de junho. Na mobilização para a iniciativa, estão clubes de serviços, escolas, faculdades, entidades filantrópicas, empresários, autoridades, órgãos públicos, poderes constituídos, sindicatos, polícias, entre outros.

O trajeto é de 12,7 quilômetros, passando pelos principais bairros da cidade e retorno na Praça Brasil, com a conscientização e solenidade pelo Dia Internacional de Combate às Drogas e o sorteio de 30 bicicletas de 18 marchas entre os inscritos.
Fonte: A Tribuna